O novo Škoda Elroq é o mais recente trunfo da marca checa para o competitivo segmento dos SUV compactos 100% elétricos.
Com a nova linguagem de design Modern Solid, a qualidade de construção que lhe é reconhecida, uma gama completa de opções de motorizações e baterias, com uma autonomia máxima superior a 580 quilómetros, o melhor que se pode esperar em termos de tecnologia de vanguarda e um preço competitivo, o novo SUV tem argumentos mais do que suficientes para se tornar uma referência na classe. E promete aquecer o mercado já na primavera de 2025.
Graças às dimensões compactas – que não penalizam as cotas de habitabilidade –, a um desempenho dinâmico exemplar e aos interessantes números em termos de autonomia, o Elroq está perfeitamente habilitado não só para uma utilização urbana ou suburbana, mas também para aventuras de lazer.
Vida a bordo
O Elroq oferece de série um ecrã de infotainment de 13” com interface intuitiva e interiores sustentáveis Design Selection. Entre as soluções Simply Clever encontram-se compartimentos inteligentes com 48 litros de arrumação e uma rede para o cabo de carregamento sob o piso da bagageira. Inclui funcionalidades avançadas de conectividade, sistemas de assistência e até nove airbags, garantindo conforto e elevada segurança. Como opção, oferece head-up display com Realidade Aumentada e gráficos otimizados.
A capacidade da bagageira é de 470 litros – ampliável para 1.580 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O Elroq está disponível em quatro variantes: 50, 60, 85 e 85x, sendo esta última equipada com tração integral. Os índices de potência variam entre os 125 kW e os 220 kW, e a autonomia pode atingir os 580 km.
Qualquer uma das versões permite um índice de carga de 10% a 80% em cerca de 28 minutos – nos postos de carregamento rápido. Nos postos de corrente alternada, todos os modelos Elroq carregam até 11 kW, podendo, consoante a variante, completar uma carga total entre 5,5 horas e 8 horas.
Estão disponíveis quatro modos de condução: Normal, Comfort, Sport e Custom, sendo este último configurável em até quinze opções diferentes do chassis.